Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.448 vias cadastradas em 1.831 locais de 442 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.867 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 70 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Minas Gerais > Rubim > Pedra do Elefante > Paredão Pelo Urro e Pelo Berro

Ampliar imagem Paredão Pelo Urro e Pelo Berro
Foto: Luciano Bender
Paredão Pelo Urro e Pelo Berro
Entre as fotos com os traçados (parte superior), o da esquerda representa o traçado da via "Chuva de Pedra", na Pedra do Salão. Já o da direita representa o da via "Pelo Urro e Pelo Berro", na Pedra do Elefante. Abaixo das fotos, o croqui da via "Pelo Urro e Pelo Berro".

Fonte: MARIANO, Daniel Ferreira; JUNIOR, Eustáquio Macedo Melo. Escaladas de Minas. Belo Horizonte: Ed. dos autores, 2002.


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui

Envie suas fotos

Ainda não há fotos ou croqui cadastrados para esta via. Contribua enviando suas imagens ou croqui
Paredão Pelo Urro e Pelo Berro Imprimir informações da via
3º IV D2 E3
Cadastrada por: Luciano Bender, em 12-12-2019 às 23:24
Alterada por: Luciano Bender, em 16-06-2024 às 13:24
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sudeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 440 metros
Descrição: Há três "lombos" bastante característicos dessa face da montanha, sendo que a via passa pelo lombo do meio, menos inclinado. Os primeiros 300 metros da via (costão) podem ser feitos à francesa - obviamente, por aqueles que se considerem habilitados para tal, com grampos a cada 30 metros para que seja possível o rapel. Os 140 metros finais são mais verticais e terminam em uma pseudo-canaleta, que dá acesso ao cume.
Fonte: Tonico Magalhães
Data da conquista: 09/07/2001
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui